27 de jan. de 2011

Enfeites para receber os fofuchos em 2011.

Enfeite de EVA.
Os detalhes do chapéu e a costurinha em volta são feitos com esmalte branco. 

Observem o detalhe das gotinhas de esmalte.

Fiz minha afilhada virar enfeite de sala.

Para fazer o cabelo basta recortar tiras de EVA, enrolar em lápis e por no forno pré aquecido, mas desligado.

Fadinha sentada.

Para dar movimento, usei fitinha da vovó na cabeça.

Este é meu filho em forma de enfeite para minha sala de aula.

A posição que ficará na parede pode variar. Ficará voando, de ponta cabeça...

Nariz e boca também são de EVA.

Mais uma fadinha.

Para dar efeito de relevo basta usar giz de cera para maquear.
 Em toda a costurinha passei giz também.

Este ficará de frente com o de roupinha preta.

Observem como o giz de cera no rosto dá vida.

Até o relógio ganhou "roupa".

O cabelinho é feito com a técnica do lápis no forno.
 As sardinhas foram feitas com retroprojetor amarelo, que no EVA ficou alaranjado.

Quadrinho do tempo.

Feito em tela coberta com EVA.

A seta possui um arame que atravessa a tela e dá o movimento.

Cogumelos pequenos.

Cogumelos grandes.

O caule atravessa a "copa".

Uma forma e vários modelos.

Sol sem rosto. Para o painel da sala.


Os caracóis não possuem costurinha.

Para dar profundidade usei o giz de cera pintando as linhas do contorno.

Oi, tudo bem?!

Com cílios ficaria melhor !

Observem o giz nas linhas.

Meu favorito!

As asas de dentro devem ficar mais altas para parecerem mais reais.

Cole um pedaço de EVA da mesma cor  entre as asas e pronto. Só falta voar...

Algumas ficarão nas paredes e outras ficarão penduradas no teto  por uma linha.

Um teste para ver como ficariam com olhos. Ideia do meu filho.

Para os aniversariantes.

Reutilizando o do ano anterior.


A única boca que apareceu sorrindo na foto.


O cabelo foi feito enrolando um pedaço de EVA como um rocambole e colando com cola quente.
 Depois foi cortado pedaços finos e colados um por um.

Para escurecer o bolso da calça e a barra, basta usar giz de cera.

Obs: Como eu só tinha olhos azuis em casa, não tive muita opção... Saia mais barato usar o que eu já tinha em casa!
No próximo post mostro o resultado em sala.


















0 comentários:

Tia keka © 2008 Por *Templates para Você*